CAMPANHAS
CAMPANHA 5: Energia Solar Fotovoltaica – Gerando a sua Própria Energia
Você que já conhece a energia fotovoltaica, a energia que vem do sol. Mas pode ainda não estar convencido de sua importância, então segue mais algumas informações.
- O Sol despeja na Terra por ano, mais energia do que toda a energia gerada por todas as outras fontes de energia conhecidas e disponíveis, juntas.
- Se você contratar o Sol como seu funcionário, não terá de pagar salário, nem FGTS, nem outros encargos; não haverá qualquer greve que poderá detê-lo em sua tarefa diária.
- A energia solar é limpa, é renovável, e é inesgotável na escala humana.
- O seu imóvel valorizado instantaneamente: em pouco tempo, ao negociar um imóvel, uma das primeiras perguntas será: gera energia e aquece a água com energia solar?
- O tempo de retorno (“pay-back”) do investimento varia entre 7 e 13 anos, no Brasil...e você usa seu sistema por 25 anos.
- A inflação energética é sempre repassada para a sua conta de luz.
- ENERGIA SOLAR: ESTE É O FUTURO QUE JÁ CHEGOU!
PENSE MAIOR!
- Juntamente com seu grupo de Parceiros da Humanidade, ajude a esclarecer pessoas do seu bairro quanto a importância de usarmos a energia que vem do Sol.
- Contate seu fornecedor, ou pelo menos três fornecedores, para um acordo comercial. Isso interessa a eles, pois quanto mais instalações, menores podem ser os preços.
- Liste os interessados em instalar e então solicite as propostas individualizadas.
- Lembre-se: você investe uma vez, usa a vida toda.
Alguns benefícios são visíveis:
- Exemplo para outras pessoas, jovens, adolescentes e crianças;
- Redução importante na conta de luz;
- Gera atividade para todas as pessoas, mesmo aquelas que tenham ocupações regulares;
- Um PLANETA TERRA melhor para se viver, mais equilibrado ecologicamente;
- Seus filhos e netos agradecem antecipadamente.
Não esqueça de registrar neste espaço o que foi feito...isso vai incentivar mais pessoas a adotarem atitudes semelhantes. Mande seu depoimento, suas sensações, as fotos e filmes, vamos publicar em nossos meios de comunicação!